terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gelado de Iogurte

O frio já ameaça chegar, mas os dias ainda são super quente. E quem é perdida por gelados, quem é!? EU!!!!!! Adoro gelados, e adoro experimentar sabores diferentes. As minhas experiências deste Verão foram gelado de arroz doce (já tinha provado mas nunca com bagos de arroz mesmo), de alfarroba e de doce de tomate. 
Entretanto aprendi a fazer gelados em casa com iogurte que são uma maravilha, e é impossível parar de comer. Vou vos dar a receita do de morango mas pode substituir por outro aroma qualquer.

Ingredientes: 

  • 3 folhas de gelatina vermelhas
  • 2 dl de natas
  • 2 dl de leite condensado 
  • 200g de iogurte grego
  • 1 dl de xarope de morango  
Modo de preparação:
  • Demolho as folhas de gelatina enquanto vou batendo as natas. Natas batidas, e sempre com a batedeira ligada, acrescento o leite condensado e o iogurte e deixo bater até ter uma mistura homogénea . Escorro as folhas de gelatina, ponho-as num recipiente, acrescento 3 ou 4 colheres do preparado anterior e levo tudo ao microondas por uns 20 segundos (o tempo varia consoante a potência do microondas) até derreter. Incorporo a gelatina no preparado e acrescento o xarope de morango. Deixo um pouco no frigorífico para ganhar consistência, e depois é encher as tacinhas com a ajuda de uma colher ou saco de pasteleiro e deixar no congelador até solidificar.
Experimentem e desfrutem.  

Um comentário:

  1. huuuuuuum parece que vou experimentar fazer uma coisinhas destas:)

    ResponderExcluir

A tua opinião é super importante para mim. Obrigada!