segunda-feira, 1 de abril de 2013

Make Nude



















O calor está a chegar minha gente. Eu pelo menos quero acreditar que sim. Mas como "candeia que vai à frente ilumina duas vezes", já nos vamos preparando para a chegada do bom tempo no que respeita a maquilhagem.

Sou mega fã da make up de verão. Adoro os tons coloridos e forte. Mas chega uma altura em que fico mais morena e acho que maquilhagem nenhuma me fica bem. Tenho o cabelo naturalmente muito escuro, então imaginem um pessoa morena de cabelo preto comprido... Parece uma muçulmana. Nada contra mas se juntarmos a isso maquilhagem forte... Estão a imaginar o resultados...

Por isso partilho com vocês a minha opção do make nude. Fica bem em qualquer pelo e não nos faz passar vergonha seja em qualquer ocasião. O truque é os tons areia e terra.  Fica aqui alguns exemplos:



Sombra pérola, com brilho ou reflexos, ilumina-se bem no junto ás sobrancelhas e no canto interno do olhos. Blush num terra arrosado. Use e abuse do rimel. Nos lábios um rosa claro sem brilho. E, como toque final, iluminados nas maçãs do rosto, no nariz  e em cima do lábio superior.





A base aqui pode ser um tom a cima da nossa pele, para o aspeto bronze, mas tem de ser aplicada também no pescoço e no peito. No olhos, sombra baunilha e delineador castanho. Contorno do rosto com tom pêssego, e blush rosa velho.O baton é um nude mate.





Nos olhos o truque é o esfumado camurça. Nestes look não há blush, só contorno de rosto com bronzer opaco não muito marcado mas que faz toda a diferença. O batom é bronze com bastante brilho. Também se pode optar por por gloss por cima do baton 




Sombra bronze com brilho na pálpebra móvel e na raiz das pestanas inferiores. Com um tom a cima faz-se um delineado meio esfumado puxando até ao canto externo do olho. Ilumina-se o canto interno no olho com sombra dourada. Aqui, as sobrancelhas estão bem marcadas com lápis ou sombra castanha. Contorno de rosto com bronzer. No lábios o nude opaco é a melhor opção.

Informação retirada do site M de Mulher

3 comentários:

A tua opinião é super importante para mim. Obrigada!